Champanhe Cristal Louis Roederer 2007 750 ml

Código: 9YQ7ZKHX4 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Um ícone mundial dos champagnes, inesquecível e reverenciado. A Cristal, elaborada pela primeira vez a pedido do Czar Alexandre II da Rússia, encanta pela coloração dourada brilhante e abre-se ao olfato em aromas deliciosos e sedutores de flores brancas e amêndoas muito delicadas, presentes de forma sutil.

 

Este delicioso champanhe Cristal é uma obra de Jean-Claude Rouzaud, pai de Frédéric. Em 1974, ele decidiu criar uma cuvée rosé a partir da seleção de vinhas velhas de Pinot Noir cultivadas nos mais preciosos vinhedos Grand Cru de Aÿ, que atualmente seguem os princípios da biodinâmica.

 

 

COLHEITA

2007 foi um ano especialmente quente, caracterizado por eventos meteorológicos inesperados e importantes. Uma primavera quente seguida por um verão ameno. A seca havia retornado no final de agosto. O fim do processo de amadurecimento foi excelente e as colheitas ocorreram em condições ideais.

 

ELABORAÇÃO

58% Pinot noir - 42% Chardonnay - 15% vinhos amadurecidos em madeira (barricas de carvalho) com batonnage semanal - sem fermentação maloláctica.

Produzido a partir de uma mistura de grand crus da montanha Reims, Marne Valley e Côte des Blancs. Maturada por 5 anos nas adegas - 8 meses de descanso após desembarque.
Dosagem: 9,5 g / l.

 

ESTILO

Cristal 2007 é um magnífico exemplo do "poder discreto" de uma Cristal: não é tanto uma expressão da força do vintage, mas sim a incrível finesse do substrato calcário da propriedade e a concentração das vinhas antigas que são selecionadas para a criação da Cristal.

 

APRESENTAÇÃO

Tem uma tonalidade dourada com destaques ligeiramente laranja.

Tem bolhas impecáveis, finas, regulares e dinâmicas.

Seu buquê clássico é elegante e discreto. O ataque de frutos maduros suculentos (Pera Williams) e frutos vermelhos ligeiramente ácidos (groselhas vermelhas) combinados com nuances de pastel quente e Tarte Tatin que acabaram de ser retirados do forno. O vinho está pronto para revelar suas muitas qualidades e, depois de alguns minutos no copo, revela notas de chocolate branco e avelãs produzidas pela fermentação em madeira de alguns dos vinhos da safra de 2007. Esta justaposição de aromas de frutas maduras, ácidas e doces com as notas mais assadas resultantes do envelhecimento torna-se mais pronunciada ao longo do tempo e produz uma verdadeira impressão de profundidade.

O ataque na boca é concentrado e continua com frutos maduros. O vinho é prolongado por sabores esfumaçados, mais uma vez criando a impressão de profundidade natural. As texturas são sedosas, aveludadas e estonteantemente gostosas. Fornecem sensações perfeitas do frescor do vinho em um conjunto gostoso e sensual. As nuances pulverulentas e salgadas estimulam as bordas da língua, acrescentando uma qualidade precisa e enérgica. E a fase final da degustação é predominantemente uma impressão de refinamento e leveza.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Vinhoteca é muito mais que um site de venda de vinhos e livros. Somos um ‘cantinho’ no qual as pessoas de bom gosto como você encontram dicas sobre dois hábitos universais que, para nossa alegria, se tornam cada vez mais presentes na vida dos brasileiros: o prazer de beber e o prazer de ler. Bem-vindo! E saúde!

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal
  • Depósito Bancário
Selos

Vinhoteca - Ornitorrinco Comércio e Produções Editoriais Ltda ME - CNPJ: 07.704.822/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018

Clique Aqui
(11) 99609-8214
Formas de Envio