Domaine du Père Guillot

Domaine du Père Guillot

Gerações da família Guillot vem transmitindo paixão e devoção à vitivinicultura desde 1968, quando Père Guillot e seus dois filhos fundaram sua própria vinícola familiar de apenas 3 hectares, na pequena vila chamada Villié-Morgon, localizada na região de Beaujolais (centro da França). Com o passar dos anos, o Domaine du Père Guillot passou a adquirir novos vinhedos até alcançar o número atual: 50 hectares de vinhedos próprios em Villié-Morgon e mais 50 hectares espalhados por diferentes terroirs da França e Espanha. Sendo assim, alguns rótulos da produtora utilizam a denominação de origem “Comunidade Européia”, pois, apesar das vinhas pertencerem ao Domaine du Père Guillot, são cultivadas em regiões que extrapolam as barreiras nacionais. Esse projeto continental de produção acaba trazendo complexidade para os vinhos da produtora, pois não é necessário seguir qualquer regra local, mas apenas os caprichos e conhecimentos do enólogo responsável. Mesmo tendo vinhedos muito distantes, não existe terceirização nos processos de vinificação do Domaine du Père Guillot, um fator que consegue garantir a qualidade e personalidade de suas criações. O cultivo da vinha, a vinificação dos frutos, o amadurecimento do vinho e o engarrafamento são todos feitos pela produtora.

Sobre a loja

A Vinhoteca é muito mais que um site de venda de vinhos e livros. Somos um ‘cantinho’ no qual as pessoas de bom gosto como você encontram dicas sobre dois hábitos universais que, para nossa alegria, se tornam cada vez mais presentes na vida dos brasileiros: o prazer de beber e o prazer de ler. Bem-vindo! E saúde!

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PayPal
  • Boleto Bancário
Selos

Vinhoteca - Ornitorrinco Comércio e Produções Editoriais Ltda ME - CNPJ: 07.704.822/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2017

Formas de Envio