Niepoort Vinhos S.A.

Niepoort Vinhos S.A.

Sem dúvida, uma das melhores, mais reputadas e mais tradicionais casas de vinho do Porto de Portugal. Fundada em 1842 e comandada desde 1987 pelo genial Eduard Dirk Niepoort, um dos mais talentosos enólogos do mundo, a Niepoort, une a tradição artesanal secular às grandes inovações. A Niepoort se orgulha de ser uma empresa familiar independente há mais de um século, onde cinco gerações estiveram à frente dos negócios desde que o holandês Franciscus Marius Niepoort fundou a empresa. Ele chegou em Portugal e iniciou seus negócios sem terrenos ou vinhas próprias, exercendo exclusivamente o comércio de Vinho do Porto. A segunda geração, representada por Eduard Karel Jackob - nascido em 1848, no Porto - tomou conta dos negócios e deu continuidade ao trabalho de seu pai até 1912, quando veio a falecer. Eduard Marius Niepoort, filho de Eduard Karel, foi obrigado a fazer parte da empresa e, como era um cientista nato, extremamente hábil e inteligente, exerceu suas atividades com sucesso e maestria, até o ano de 1980, quando se aposentou e passou a se dedicar aos seus muitos hobbies e coleções. Em 1982, faleceu com 91 anos e então seu filho Eduard Rudolf – a quarta geração - assumiu o posto e seguiu cuidando das relações comerciais e humanas dentro e fora da empresa. Rudolf recorda com nostalgia a produção de um Porto Vintage, o de 1970, como se fosse a sua própria criação, do princípio ao fim. Atualmente, é considerado um dos maiores Portos da Niepoort. Em 1987, Dirk juntou-se ao seu pai, Rudolf Niepoort e foi desafiado a inovar, mantendo as boas tradições. O primeiro passo importante foi a aquisição de vinhas próprias: a Quinta de Nápoles e a Quinta do Carril no Cima Corgo, uma região que tradicionalmente produz os melhores Vinhos do Porto. Foram plantados de novo 15 hectares de vinhas, e 10 hectares de vinhas com 60 anos foram cuidadosamente mantidos. Ser proprietário de quintas e vinhas no Douro foi um passo importante para a produção de Vinho do Porto e para a criação dos primeiros vinhos não fortificados Niepoort. A paixão de Dirk pelos vinhos, o respeito humilde e a curiosidade pelo terroir do Douro definiram o espírito da Niepoort nas duas últimas décadas e é uma inspiração constante para a equipe. A irmã de Dirk, Verena, juntou-se à empresa, enquanto diretora executiva, em 2005. Nas palavras da Wine Spectator, "Niepoort produz alguns dos melhores Vintages do século XX" e segundo Steven Spurrier, da Decanter, deu origem a "alguns dos mais finos e elegantes Portos já produzidos - quer se tratem de Vintages, Single Quinta, Tawny ou Colheita". Seu 10 Years Old Tawny merece nada menos do que 95 pontos da Wine Spectator, sendo o melhor e mais pontuado Porto Tawny 10 Anos para a revista! Seus Colheita também são reputadíssimos, uma verdadeira especialidade, assim como seus LBV. São todos vinhos do mais alto nível.

Sobre a loja

A Vinhoteca é muito mais que um site de venda de vinhos e livros. Somos um ‘cantinho’ no qual as pessoas de bom gosto como você encontram dicas sobre dois hábitos universais que, para nossa alegria, se tornam cada vez mais presentes na vida dos brasileiros: o prazer de beber e o prazer de ler. Bem-vindo! E saúde!

Pague com
  • PayPal
  • Depósito Bancário
Selos

Vinhoteca - Ornitorrinco Comércio e Produções Editoriais Ltda ME - CNPJ: 07.704.822/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018

Clique Aqui
(11) 99609-8214
Formas de Envio