Petit Chateaux

Petit Chateaux

O termo francês que significa, literalmente, “pequenos castelos”, tem um significado muito peculiar na região vinícola de Bordeaux. Estas milhares de propriedades são modestas tanto em sua extensão como em sua reputação e preço. Mas um petits chateaux não é mera questão de tamanho. Uma simples plantação de uvas ou equivalente não pode ser considerada uma petits châteaux, pois essa denominação está mais ligada à qualidade do que à quantidade dos vinhos produzidos em cada “castelo”. A maior parte dos petits, invariavelmente, é de propriedade e administração familiar e estão localizados nas regiões AOC de Bordeaux e Côtes de Bordeaux, embora possam ser encontrados em toda a área. Alguns dos melhores produtores e vinhos de Bordeaux podem ser encontrados nestas pequenas propriedades. Porém, a região de Bordeaux e seus pequenos chateaux produzem mais vinho do que toda a Austrália. São centenas de produtores que fazem dessa parte da França o lar de alguns dos melhores vinhos elaborados em todo o mundo. Exemplares que são verdadeiras joias e como tal, devem ser “garimpadas” e bem escolhidas na hora da compra.

Sobre a loja

A Vinhoteca é muito mais que um site de venda de vinhos e livros. Somos um ‘cantinho’ no qual as pessoas de bom gosto como você encontram dicas sobre dois hábitos universais que, para nossa alegria, se tornam cada vez mais presentes na vida dos brasileiros: o prazer de beber e o prazer de ler. Bem-vindo! E saúde!

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PayPal
  • Boleto Bancário
Selos

Vinhoteca - Ornitorrinco Comércio e Produções Editoriais Ltda ME - CNPJ: 07.704.822/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2017

Formas de Envio