Quinta da Lapa

Quinta da Lapa

A Quinta da Conceição da Lapa foi adquirida em 1706, por D. Lourenço de Almeida ao Capitão Bartolomeu Lobo da Gama, por 11 500 cruzados. Numa localização única, nas melhores terras escolhidas, entre as férteis colinas a leste da Serra de Montejunto, um território que faz hoje parte da região vitivinícola do Tejo, a Quinta da Lapa conta com cerca de 100 hectares. D. Lourenço, filho do conde de Avintes, o grande reformador e impulsionador da Quinta da Lapa, era um homem da nobreza cheio de poder e influência – membro do Conselho de Estado, foi governador dos estados de Pernambuco e Minas Gerais, no auge do garimpo de ouro que tanta riqueza arrecadou para a Coroa Portuguesa. Com a sua visão empreendedora projetou fornecer a então próspera e animada cidade de Lisboa com vinhos de grande qualidade. Para tal, elegeu o topo de uma elevação na sua vasta propriedade onde construiu uma casa nobre com a sua capela, dependências agrícolas e uma adega.

Sobre a loja

A Vinhoteca é muito mais que um site de venda de vinhos e livros. Somos um ‘cantinho’ no qual as pessoas de bom gosto como você encontram dicas sobre dois hábitos universais que, para nossa alegria, se tornam cada vez mais presentes na vida dos brasileiros: o prazer de beber e o prazer de ler. Bem-vindo! E saúde!

Pague com
  • Pagar.me
  • PayPal
  • Depósito Bancário
Selos

Vinhoteca - Ornitorrinco Comércio e Produções Editoriais Ltda ME - CNPJ: 07.704.822/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018

Formas de Envio